terça-feira, 2 de agosto de 2011

PESSOAS QUE ADMIRO PELAS QUALIDADES QUE FAZEM DIFERENÇA!

!Como é bom ver numa pessoa  uma qualidade -ou várias -que sirvam de exemplo, de modelo e incentivo para irmos em frente, para nos espelharmos!!! Pessoas que sejam referência!. Não estou falando de caráter e nem de integridade porque estes são ítens obrigatórios  que um ser humano deve ter apesar de muitos acharem relevante, o que é lamentável. Mas estou falando de uma característica particular que identifica aquela pessoa.
Infelizmente ou felizmente sou muito observadora e crítica!!!As vezes isso é bom mas nem sempre tolerável por muitos. Mas, assim como vejo os defeitos também vejo e sei reconhecer as qualidades de uma pessoa, independente de ser amigo ou não, de gostar ou não simpatizar com ela.Mas, defendo que verdade seja dita e  reconhecida,  não importa  de quem.

Digo sempre que sou privilegiada por conviver com pessoas que tem qualidades marcantes que eu aplaudo em pé e procuro  "imitar", em quem eu busco incentivo para ir em frente. Uns são até mais novos que eu, outros conheço pela mídia, muitos são da família  (louvado seja Deus por eles) mas todos são pessoas que fizeram ou fazem diferença.

Aqui eu cito cada pessoa que admiro e o porquê!!  Confira, voce vai concordar  comigo.


                                              CARÁTER  E AMOR INCONDICIONAL


 JESUS- Sem religiosidade!! Jesus é o modelo que todos deveríamos seguir : em todos os sentidos. De caráter irrepreensível, Ele fez tanta diferença que dividiu o tempo, a era, o mundo em dois:  antes e depois Dele!!! Seu amor por nós é indiscutível e impressionante pois abriu mão de todas as "mordomias" que tinha como filho de Deus para vir ao mundo como homem afim de morrer por nós. Que amor é este??!!


                                                         LEALDADE

JULIANA- (de blusa preto e branca)-Uma paraguaia pequenina mas, de um coração imensurável!! Começou a trabalhar com minha ex-sogra quando o filho caçula dela tinha apenas 1 ano. Sua dedicação, carinho e amor  a  tornaram membro da família. Solteira, ajudou Babete e Mário de Abreu a criar seus três filhos, depois seus 9 netos (que estão na foto com suas noivas, namoradas e marido) e agora os 3 bisnetos.  Sua lealdade  a família é de chamar á atenção; jamais a ví ou ouví reclamar de alguma coisa, falar mal ou criticar alguém; está sempre disposta a ajudar, é solícita e de uma educação ímpar. Discreta, gentil, ela é o que podemos chamar de fiel escudeira. Sempre brinco e digo que "Deus fez a Juliana e perdeu a receita"!!!


                                                              PERSISTÊNCIA

 LULA- Se existe uma pessoa perseverante é Lula! Concorreu várias vezes ao cargo de presidente do Brasil e  foi derrotado. Fico imaginando quantas vezes ele ouviu pessoas negativas incentivando-o a desistir; quantas pessoas tentaram  "entulhar" seu sonho; quantos obstáculos teve que ultrapassar, quantas dificuldades venceu até ter o seu  objetivo alcançado. Não só foi o presidente do país, como também foi presidente mais popular de todos  os tempos. Persisitiu e venceu!!!


                                                      ELA=ELEGÃNCIA
                                                      ELE=MÉDICO DE CORPO E ALMA

ROSANA RAZUK - Elegância- Não é por ser minha prima, mas Rosana é sem dúvida uma das mulheres mais elegantes de nosso estado, além de ser também uma das mais bonitas. Está sempre presente nas listas dos colunistas sociais como uma das "10 mais elegantes", é também uma mulher culta, inteligente, atuante e fina não só na maneira que se veste mas, principalmente na maneira de ser, nas atitudes  e postura.. Tem um charme todo especial o que a torna 'classuda'  e de presença marcante por onde passa! 
Pastora, faz toda diferença como mulher de Deus que ministra cursos de estudos bíblicos e que ao  lado do marido, médico e pastor comanda a Igreja Comunhão Cristã Vida Nova!

CLAUDIO  RAZUK- Médico de corpo e alma- sempre digo que ele é o melhor médico do "mundo", competente no que faz. Excelente médico em tratamentos contra alergias, é um estudioso no assunto o que o torna expert.. Seus diagnósticos são certeiros, o tratamento que ministra é eficaz, o que comprova sua capacidade  profissional!!! Além disso alia sua fé em Deus e na Sua Palavra á profissão, o que o torna mais capaz e competente. Pastor, comanda a Igreja Comunhão Cristã Vida Nova ao lado de sua Rosana, onde também exerce a profissão  como "médico de almas"  ministrando a Palavra.


                                                               CLASSE  E CARISMA


LADY DI- Ela  era uma princesa nata!! Linda, elegante, não passava despercebida pelo carisma e  classe de mulher bem nascida!Mesmo quando não se dobrava aos protocolos da rainha- sua sogra- ela era elegante; traída pelo marido ela não perdeu a classe. Passou valores valiosos a seus filhos mostrando o lado avesso da vida, diferente da pompa em que nasceram e cresciam.
Muitas princesas surgiram após ela, mas nenhuma como ela, que foi eternizada como a princesa do povo!!!
Ela foi o protótipo da classe e carisma!!

                                                        VENCEDOR

JEFFERSON DE ALMEIDA- Eu o conhecí bem moçinho, se aventurando como colunista na área de turismo. Morava num bairro da periferia, andava de onibus e à pé. Aos poucos foi conquistando seu espaço, ganhando  leitores e clientes, fazendo amigos e chegou onde está hoje. Tem dois apartamentos muito bem mobiliados em área nobre, a maioria de suas roupas e acessórios são de griffes internacionais, seu carro é de alto luxo, promove festas que são prestigiadas pela alta sociedade do estado, é respeitado e reconhecido como um profissional competente  e de credibilidade. Cresceu graças a seu trabalho sério, sem nunca usar de "atalhos"  e meios obscuros!!  Eu posso dizer isso porque acompanhei sua trajetória vitoriosa.
Jefferson de Almeida veio viu e venceu. É a vitória em pessoa e nem por isso perdeu sua simplicidade e humildade!!!

                                                  TALENTO

MICHAEL JACKSON- Ele foi o artista mais completo que já passou por este mundo: cantava, atuava e dançava sem nunca ter estudado para isso. Mas seu talento não parava aí; também compunha  suas músicas, criava e dirigia seus clipes. Os entendidos em música  reconhecem que ele atingia um tom jamais conseguido por outro, nem mesmo pelos cantores de ópera! Inventou passos de dança que ficaram na história; era detalhista, minuscioso. Foi vítima de um pai ditador e mercenário, vítima de uma vida sem infancia, de calúnias e da própria fama!! Qem assistiu o documentário This is it!, pôde ver todos  os talentos reunidos numa só pessoa, tornando-o um artista completo. Sempre fiquei fascinada com seu talento quando o via cantar e dançar.


                                                           GENEROSIDADE


MARIA JOSÉ MALDONADO - Tenho o privilégio de ser sua amiga do peito! Maria José é médica respeitada e competente mas, o que mais me chama atenção nela é sua generosidade  e prontidão em ajudar e colaborar com causas assistenciais. É uma das principais mantenedoras de uma creche onde ministra aulas de canto para as crianças; formou um coral e gravou até um CD com a criançada que ela chama de filhos e a quem dedica todos os seus finais de semana. Esposa dedicada, mãe carinhosa de 3 filhos, ela é também uma exímia pianista.Sua filosofia de vida é amar e ajudar ao próximo, o que ela faz como ninguém.

                                                             DISCIPLINA
                                                                

AYRTON SENNA- Ele não foi tri-campeão mundial de automobilismo por acaso. Sua disciplina para isso era marcante: não bebia, não fumava e era avesso a noitadas e baladas. Dormia cedo, tinha uma alimentação saudável e era dedicado ao treinamento físico  diário. Foi um verdadeiro ídolo,  pessoa exemplar que atribuia a disciplina como ingrediente indispensável para se alcançar o sucesso.

                                                                 BOM GOSTO

ROSANA COSTA- Ela recebe como ninguém. Quando abre as portas de sua residência seja para uma pequena ou grande recepção, o esmero e cuidado nos mínimos detalhes dão um toque todo especial. Sempre que tenho alguma dúvida em relação a etiqueta  é  á ela que recorro pois, sei que terei uma orientação correta! Ela entende de moda, cozinha, comportamento, elegancia, etiqueta e por isso tudo o que faz é impecável, sem erro!!! Quando alguem é convidado para ir á sua casa, já sabe que será recebido como manda o figurino ou seja, com pompas e circunstancias!!


                                                            EMPREENDEDORA
LENÍ FERNANDES- profissional bem-sucedida, tem o toque de "midas": tudo o que faz é um sucesso. É proprietária de  7  lojas (duas joalherias: Inel Classic; 4 lojas de semi-jóias: Badulaque e uma loja de atacado: Prata & Cia). Empreendedora ousada, investe, inova, gera empregos  e é quem administra pessoalmente todas as lojas, quem faz as compras, seleciona e treina suas funcionárias. Casada, tem dois filhos e administra seu lar tão bem quanto suas lojas. Evangélica, tem a visão de águia, está sempre vendo lá na frente!
                                                          
                                                               UNIDADE

ANE E FERNANDO SERRA- Este é um casal que anda na mesma linha e fala a mesma linguagem!!Posso dizer isso porque convivo com o casal e admiro a sintonia em que sempre estão. Ambos se admiram, se curtem, são cumplices, companheiros e não permitiram que a rotina e as adversidades abalassem o relacionamento ao contrário, foram fortalecidos por elas. Comungam a mesma fé em Cristo, criam seus filhos segundo os ensinamentos de Deus e vivem como manda a Palavra: em unidade permanente!.
                                             
                                                              DOÇURA
KÁTIA VOLPE- tudo nela é doce: a voz, a maneira de falar, suas atitudes e o jeito de tratar as pessoas. Por isso ela encanta quem tem o prazer de conhece-la e o privilégio de conviver com ela. O sucesso profissional como médica de celebridades como é conhecida em nível nacional, não afetou sua simplicidade e não mudou seu sorriso meigo e sincero.  Atualmente divide seu tempo entre suas clinicas "Kátia Volpe" de Campo  Grande e  São Paulo onde tem vasta clientela e se consagrou como a médica que tem os aparelhos mais modernos e eficazes para tratamentos de beleza. Mãe de dois filhos, é casada com Marco Antonio Fogolin com quem forma um lindo casal. Além de minha médica, somos amigas e confidentes.
                                      
                                                 AUTENTICIDADE
                  
 MAIKA DO AMARAL-  Ela fala o que pensa e o que sente doa a quem doer. O fato de ser  esposa de senador, não a tornou demagoga e por isso aqueles que não gostam de confrontos e não admitem a verdade, não simpatizam com ela.Por outro lado, sua autenticidade também  lhe rende bons e verdadeiros amigos que não abrem mão de sua amizade sincera. Me identifico com ela  pelo seu jeito autentico que eu admiro.


                                                               FÉ

 JOSIMAR LIMA-A Bíblia diz  que as coisas de Deus são loucuras para o homem natural. Ainda bem que Josimar Lima é um homem espiritual: obedeceu a Deus e deixou sua terra - a Paraíba-, sua família, seus amigos,desfez de seus bens, pediu transferência de seu emprego -na Embrapa- e veio com a esposa e os filhos para Campo Grande, onde não tinha amigos e nem familiares, para fundar a Igreja Evangélica Verbo da Vida.  Sua fé em Deus foi retribuída com bençãos dobradas; a Igreja Evangélica Verbo da Vida, hoje com 8 anos  cresce a cada dia, é próspera e abençoada como ele e toda sua família.                                                

                                                             SEM LIMITAÇÕES

       BÍLO STEFANES- Quando ainda era um adolescente, uma queda de cavalo fez com que ele perdesse os movimentos das pernas  mas, ele não perdeu sua liberdade de ir e vir e independência. Sempre ativo, participou da seleção estadual de basquete  e de campeonatos de natação  de pessoas com necessidades especiais , aprendeu a dirigir carro adaptado  e muitas vezes viajou sózinho.Sempre trabalhou, é funcionário público e hoje está casado. A cadeira de rodas nunca o privou de nada, sempre foi onde quis e faz o que quer. Para ele não existe limitações.
                                                           
                                                       COMPETENCIA
                                                
PAULA VOLPE- Jovem e já ocupa um cargo de muita responsabilidade: promotora de justiça que exerce com competência, inclusive  em casos de muita repercussão  pública.. Suas decisões e a maneira que conduz os processos mostram que ela tem consciencia da importancia de seu papel na sociedade. Meiga, a princípio passa a imagem de uma pessoa frágil  que logo é desmitificada principalmente quando está no tribunal onde desempenha com brilhantismo sua profissão.
        
                                         MEUS PAIS (Sem fotos por enquanto)
                                         ELE- AVÓ DOS SONHOS
                                         ELA-MÃE E AVÓ DEDICADA
SÉRGIO LORETO SILVA- Meu pai foi um avó que toda criança sonha ter. O que ele nunca fez para os filhos, fazia para os netos: trocava fraldas, fazia mamadeiras, colocava para dormir......Os finais de semana eram uma festa para os seus netos que iam todos dormir em sua casa onde faziam acampamento com lençois na sala e lá dormiam no chão forrado com tapetes e com o avô de companhia. Ensinou  todos os netos  a nadar e a andar de bicicleta; enquanto assistia televisão, suas netas brincavam de cabelereira em seus ralos cabelos. Seus netos eram sua paixão e perto dele os pais perdiam toda a autoridade para chamar a atenção, castigar, etc...Só deixou boas lembranças e muitas saudades nos filhos e principalmente nos netos que quando se reunem sempre acham um motivo para lembrar de suas "corujices".
LYGIA ZARDO SILVA- Minha mãe sempre foi excessivamente dedicada aos filhos e netos. Até hoje, com os filhos já feitos, os netos levando suas vidas  e  com 4 bisnetos, ela com 84 anos, ainda se preocupa, torce, ajuda, participa  e colabora!! Seu dedicação extrema, seus cuidados ás vezes até exagerados rendem estórias que os filhos e netos contam e se divertem, como o fato dela ficar na sacada do prédio na praia fazendo sinal para a criançada  não entrar muito "ao fundo do mar" ou ir embora, o que eles fingiam não ver. A família mais precisamente os filhos, depois os netos e agora também os bisnetos sempre foram suas prioridades e nunca mediu esforços para ve-los bem e realizados.      

 Estas são algumas de muitas pessoas que admiro por suas características marcantes que fazem e fizeram  diferença  em sua passagem  pelo mundo . Muitas delas eu tive e ainda tenho  o privilégio de conviver seja social ou profissionalmente. Pessoas com qualidades  e dons  que nos servem de inspiração  e de incentivo para irmos em frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário