quarta-feira, 13 de julho de 2011

A MULHER ANTENADA TEM....

Não importa que esteja calor, nós estamos no inverno, a estação em que não se deve  usar  vestidos de alças, tomara-que-caia, muito decotados, principalmente á noite: é gafe!! A não ser que o vestido seja de festa;  esses sim  mas, devem ser usados com estolas de pele fake ou boleros bordados, de tecidos nobres de acordo com o vestido.
 Na estação do inverno  -mesmo que esteja quente- devemos usar roupas com mangas, meias e écharpes.

E toda mulher antenada, tem que ter em seu closed esses ítens; não por modismo ou por capricho, mas sim porque são peças coringas, essenciais para montar looks desde o básico até o mais descolado.
Confira e se voce não tem um deles, vá correndo á loja indicada e adquira, Mesmo porque  voce poderá aproveitá-los  em outros "invernos"   e até mesmo no verão!




                      
 ACESSÓRIOS TURQUESA: brincos, colares, anéis e pulseiras. O turquesa é a cor que  está em alta para dar vida ao inverno e suas cores escuras. Na loja de acessórios Badulaque, você encontra em vários tons e designers.
Badulaque: rua Nortelandia 659, Santa Fé; piso térreo do shopping Pátio Central; piso térreo  do shopping Norte Sul e na rua 13 de Maio esquina com rua D.Aquino.



BASE  OILFREE- da Dermage com fps 25 que além de proteger a pele, hidrata e umidifica, o que é essencial  com este clima tão seco. Além disso, esta base tem o efeito mate, deixa a pele linda e natural, dispensando o pó.
Da Dermage: rua Bahia  968. O preço é ótimo.


 CALÇAS LEGS: que tanto as mais magrinhas como as mais cheínhas podem usar com bleisers, capas, blusões e blusas de linha, lã e malhas. Com scarpins, pepee toes e botas ficam um charme.
Um detalhe importante: A  blusa, bleiser ou blusão, para usar com leg deve ser comprido, cobrir o bumbum.

Onde tem:  as mais cheinhas (com manequim de 46 a 60), vão encontrar legs na loja Seda Plus a rua José Antonio  2291.
as mais magrinhas (com manequim até 44), vão achar  legs na loja Karen Manica, á rua Euclides da Cunha 468.



CAMISA BRANCA: é uma peça chave, que pode ser usada com coletes, embaixo de jaquetas e bleisers, com lenços e echarpes ou mesmo com um  bonito acessório. O estilo camisão pode ser usado com leg, a camisete deve ser usada com saias, calças jeans ou  de alfaiataria.
  

Onde tem:  as mais cheínhas (com manequin entre 46 e 50) vão encontrar na loja Seda Plus, a rua José Antonio 2291.
As mais magras (com manequim até 44),  na loja Karen Manica á rua Euclides da Cunha 468.





CACHECOL OU ECHARPE- pode ser de lã, linha, malha, seda. O importante é tê-las sejam estampadas ou lisas, em cores variadas. Dão um toque final a produção dexiando-a mais charmosa. Geralmente substituem os colares e podem ser  finalizadas com um broche.

Onde tem: Loja Seda Plus á rua José Antonio 2291
                Loja Karen Manica á rua Euclides da Cunha 468
                loja Badulaque á rua Nortelandia 659;  shopping Pátio Central, Norte Sul e rua 13 de Maio esquina com rua D. aquino.



JEANS RASGADO-a calça jeans rasgada é chiquérrima. Mas só podem ser usadas por mulheres de atitudes, não importa a altura ou  o pêso. Importa que tenha  estilo! Nos dias de muito frio, fica um charme  com uma meia grossa colorida por baixo.

Onde tem: para as mais cheinhas, na loja Seda Plus á rua José Antonio 2291
                 para as mais magras na loja Karen Manica á rua Euclides da Cunha 468.         


ESMALTES EM TONS  CINZA, MARROM, VINHO E PETRÓLEO-  aposente as cores claras neste inverno. Opte pelos tons -e seus derivados- de cinza, verde petróleo, noir, vinho, marrom escuro, roxo. São as cores que imperam nesta estação e  ficam muito bem nas mãos de mulheres decididas.

Onde tem: supermercados e lojas de cosméticos.


Bolsas animal print: seja estampa de onça, zebra, tigre, cobra, mas uma bolsa de corrente longa com estampa animal é um ítem obrigatório do closed da mulher antenada. Pode ser usada atravessada  numa produção mais informal.

Onde tem: na Viz Store, na avenida  Via Park 689.


BOLSA ESTILO CHANEL- Não precisa ser a autêntica mas também não pode ser falsificada! Uma boa bolsa em matelassê, com alça de corrente entrelaçada com couro, no estilo da madame Coco Chanel, é  peça funamental   no closed da mulher elegante. Clássica, fica bem tanto numa produção informal quanto numa mais elaborada.

Onde tem: na loja Viz Store na Via Park 689.


UM BOM ÓCULOS DE SOL (de preferência de griffe)- Nada de óculos falsificados e nem baratinhos, que só prejudicam a vista. Ter um bom óculos de sol, é um investimento. Os da griffe  DG são um luxo e  os queridinhos  das chiques e famosas.

Onde tem: na joalheria Inel Classic,  no shopping Norte Sul Plaza e na rua D. Aquino com 13 de Maio.


JAQUETA DE COURO- verdadeiro e com certificado ecológico. Nada de jaquetas curvin, napa ou aquelas imitações de couro. Um horror. O couro com certificado  é permitido e ter uma jaqueta de couro legítimo  faz parte do guarda roupa da mulher de bom gosto.

Onde tem:  loja Viz Store na Via Park 689.



MEIAS DE LUREX, RENDADAS, ARRASTÃO-é o must do invernos para serem usadas com ankle boots, scarpins e botas. Valorizam a mais simples das produções. Porém, é aconselhável usá-las com roupas sem estampas. Até as baixinhas podem usar desde que seja com salto alto. Não é indicada para quem tem pernas muito grossas.

Onde tem: loja Karen Manica á rua Euclides da Cunha 468
                 loja de meias Luppo  no shopping Campo Grande



SAIA DE PAETE: tanto para as mais jovens quanto para as "maduras" a saia de paete é um coringa que pode ser usada para ir jantar com as amigas, com uma camisa branca ou jaqueta de couro e  até para ir a um casamento desde que usada com uma blusa de palha de seda, cetim, voil.

Onde tem: loja Karen Manica á rua Euclides da Cunha 468.





BOTA MONTARIA:  para produções mais descontraídas, para o dia-a-dia. Ideal para ser usada com legs ou calça estilo montaria.

Onde tem: loja Viz Store na via Park 689.

FILTRO SOLAR- Um bom filtro solar é indispensável! Deve ser aplicado  logo pela manhã e retirado só após o sol se esconder!

Onde tem: os melhores filtros solares são os da Dermage, comprovadamente!! Tanto é que os médicos dermatologistas   só indicam Dermage pois, além de proteger, eles tratam a  pele.
Rua Bahia 968.



BOTA SOCIAL- uma bota chique é essencial para acompanhar uma produção mais formal, mais elaborada.

Onde tem: loja Viz Store na Via Park 689.

CLUTCH- As clutches são chiquérrimas para o visual mais elaborado. De preferência  bordadas, de paetês, strass. Um luxo que não pode faltar à mulher antenada.

Onde tem:  loja Viz Store na Via Park 689.


RELÓGIO MICHAEL KORS- desde que seja do modelo da foto e preto, que não foi falsificado e não virou "carne de vaca". É a coqueluche do inverno.

Onde tem:  na joalheria Inel Classic - shopping Norte Sul Plaza e na rua D.Aquino com 13 de Maio.



COLETES- os de  couro e chamois são um luxo. E com  franjas, então........mas, podem ser de tecido, lã   ou malha. Dão graça ao visual.

Onde tem: de couro e chamois na loja Viz Store na via Park 689
                 de tecido, paetes  e lã, na loja Karen Manica a rua Euclides da  Cunha 468


BIG BAG- Para o dia a dia,  quanto maior=melhor! As big bags de couro, phyton, crocodilo, arraia, avestruz (desde que tenham certificado de origem) são atemporais. Fazem parte da vida da mulher atuante^, contemporânea.

Onde tem: loja Viz Store na via Park 689.

UM KIT DE MAQUIAGEM BOA  (para bolsa)- a necessaire da mulher antenada carrega um kit de maquiagem  boa, com rímel, sombras, batom  e blush. Mulher sem uma necessaire com maquiagem em sua bolsa, não se preza.

Onde tem:   tanto maquiagem como a necessaire= Dermage, a rua Bahia 968.

UM BOM PERFUME- Nada como uma mulher cheirosa, que deixa seu perfume por onde passa. Mas, nada de perfume barato que dá dor de cabeça e causa enjoos. O perfume é a marca registrada da mulher elegante.

Onde tem: na loja Dolce Vitta á Avenida Afonso Pena 1778;  importadoras e lojas especializadas em perfumes importados.


ANEL OU ALIANÇA EM DIAMANTE (OU CRISTAL) NEGRO E BRANCO- Além de anéis grandes,  o anel ou aliança em diamantes (ou cristais) negros e brancos vieram com força no inverno e vão ficar para  o verão.

Onde tem: em jóia na joalheria Inel Classic na rua 13 de Maio esquina com a D.Aquino; shopping Norte Sul Plaza
                 em semi-jóia na Badulaque á rua Nortelândia 659, bairro Sta Fé; shoppings Norte Sul Plaza e Pátio Central (piso térreo) e rua 13 de Maio esquina com D. Aquino.


                                             Porém ,o mais importante é ter acima de tudo:


                                     
    EM TODAS AS HORAS!  EM TODOS OS DIAS!  EM TODO O TEMPO!

Um comentário: